quinta-feira, outubro 05, 2006

Sugestões de blogs

Há poucas semanas, resolvi voltar à blogosfera. Já havia abandonado o Diários de Kombi e resolvi me aventurar por este aqui. Constatei o que li várias vezes por aí: blogar vicia. E, por isso, além de passar horas relendo meu blog, comecei a ler outros. Gostei de vários. Alguns são de amigos e conhecidos, outros de pessoas que nunca vi na vida. Compartilho-os com vocês, começando pelos mais familiares.

O Blog do Camargos é mantido pelo meu antigo colega de redação do Estado de Minas, Daniel Camargos. Ao postar numa linguagem à Nélson Rodrigues, o Camargos diz ter a certeza de que blog rende sexo para gordos. A conferir.

Meu irmão mais velho, Victor Morais, disse que lendo o UaiPod teve vontade de escrever seu próprio blog. E lançou o Memórias de um Cirurgião Dentista. Tem depoimentos muito bons, vale a pena passar por lá.

Minha cunhada Ana Maria Gonçalves é blogueira desde criancinha e lançou este ano o belíssimo Um Defeito de Cor, futuro best-seller pela Editora Record. O primeiro livro dela, Ao lado e à margem do que sentes por mim, é independente e está postado no blog 100 meias confissões de Aninha.

Meu concunhado Idelber Avelar sustenta um dos mais influentes blogs que eu já vi: O Biscoito Fino e a Massa.

Guerra dos sexos. Dois caras que eu não conheço criaram há poucos dias o A Culpa é Dela, onde relatam experiências mal vividas com mulheres. Em compensação, quatro meninas que eu também não conheço mantêm há um bom tempo o Homem é Tudo Palhaço, onde relatam experiências mal vividas com homens. Visitem e divirtam-se.

Conheço o Márcio Pimenta apenas virtualmente, mas não deixo de visitar o blog dele. É sobre política, economia e cultura.

Em outra postagem, citarei mais blogs que visito.